Créditos: Twitch

Twitch Studio: Novo aplicativo promete ajudar streamers iniciantes

Aplicativo é gratuito e já está disponível para download
Por Fabio Rosolen 13/11/2019 20:04 | atualizado 13/11/2019 20:05 Comentários Reportar erro

A plataforma de streaming Twitch lançou oficialmente o Twitch Studio, seu novo software criado para ajudar novos streamers que ainda estão começando nesta área.

A ideia por trás dele é oferecer uma experiência simples e intuitiva para iniciantes, oferecendo um processo de configuração rápido e outras ferramentas para fazer o streaming parecer e soar mais profissional - mesmo que o streamer não tenha experiência nesta área.

O software irá detectar o microfone do usuário, sua webcam, a resolução de monitor, bitrate e muito mais através de uma experiência de configuração guiada. Os streamers podem escolher entre uma variedade de layouts e sobreposições iniciais que os ajudarão a personalizar o visual do seu streaming.

Twitch Studio: Novo aplicativo gratuito ajudará streamers iniciantes

Uma vez ao vivo na plataforma, o software também ajudará os streamers a interagir com a comunidade online e com os espectadores por meio de alerta, um feed de atividades e bate-papo integrado do Twitch.

Como o Twitch já mencionou anteriormente, muitas pessoas já pensaram em fazer streaming, mas desistiram porque o processo inicial de configuração era considerado muito difícil. O novo software tem como objetivo ajudar o streamer iniciante a contornar este obstáculo inicial.

- Continua após a publicidade -

Depois de ganhar mais experiência, o streamer pode superar a necessidade de usar o Twitch Studio e passar a usar o próprio Twitch.

O Twitch Studio está disponível para download aqui e atualmente ele é compatível apenas com o Windows 7 e versões posteriores do sistema operacional da Microsoft. Ele ainda não possui versões para macOS, iOS e Android. É importante lembrar que esta ainda é uma versão Beta, ou seja, é uma versão de testes.

O software suporta os seguintes modelos de placa de captura. O suporte para mais modelos deve ser expandido com o tempo:

Elgato:
- HD 60S
- HD 60 S Plus
- HD 60 Pro
- HD 4K Pro

Avermedia:
- Live Gamer Extreme 2 (GC551)
- Live Gamer Ultra (GC553)
- Live Gamer Portable 2 Plus (GC513)
- Live Gamer Mini (GC311)
- Live Gamer HD 2 (GC570)
- Live Gamer 4K (GC573A)

Via: Twitch Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.