Créditos: Microsoft

O Microsoft HoloLens 2 já está disponível pelo preço de 3.500 dólares

Dispositivo de realidade aumentada da Microsoft tem foco no mercado corporativo

A Microsoft acaba de lançar seu novo dispositivo de realidade aumentada HoloLens 2, sucedendo o dispositivo de geração anterior, lançado em 2016. O novo Microsoft HoloLens 2 está saindo por 3.500 dólares, mas traz todos os tipos de melhorias.

O público-alvo do dispositivo da Microsoft está longe de ser o consumidor casual que deseja ter a experiência de jogar usando realidade aumentada. Portanto, o Microsoft HoloLens 2 não tem como objetivo concorrer com os dispositivos da HTC nem da Oculus. O foco do produto é para o uso corporativo. Áreas da medicina, militar, educação e outros poderão usar o novo HoloLens 2 da Microsoft, com grandes melhorias com relação ao seu antecessor.

O Microsoft HoloLens de primeira geração tinha um campo de visão diagonal de apenas 34 graus, mas o novo HoloLens 2 tem seu FOV (Field of View) aumentado em 52 graus. A Qualcomm equipa o HoloLens 2 com o Snapdragon 850, acompanhado do HPU 2.0 (Holographic Process Unit) customizado pela Microsoft. Esta dupla melhora consideravelmente o desempenho geral do dispositivo de realidade aumentada.

Quanto às opções de compra do Microsoft Hololens 2, os interessados em adquirir o dispositivo podem escolher 3 formas distintas:
- Somente o dispositivo por 3.500 dólares;
- O dispositivo com o Dynamic 365 Remote Assist a partir de 125 dólares mensais cada, sem limite de unidades por comprador;
- O HoloLens 2 Development Edition a partir de 99 dólares mensais, limitado a uma unidade por comprador.

- Continua após a publicidade -

O Microsoft HoloLens 2 pode ter um imenso impacto na forma como trabalhamos, colaboramos e nos comunicamos. A Microsoft se baseou nos comentários dos usuários do HoloLens original para realizar as todas as melhorias significativas nesta nova versão. A principal melhoria foi na usabilidade, pois removeu a necessidade de interações formais realizadas com as mãos, simplesmente realize os movimentos naturalmente que o dispositivo entenderá. O Microsoft HoloLens 2 definitivamente elevou a outro patamar a tecnologia de realidade aumentada.

 

Fonte: Tweaktown, Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.