HP oficializa tablet com Windows 7

Lembra do Slate, tablet da HP apresentado na Consumer Electronics Show (CES) no início deste ano?

Depois de idas e vindas e muita especulação, após a companhia adquirir a Palm, o aparelho agora é oficial. No entanto, ocorreram algumas mudanças de planos. A HP decidiu direcionar a novidade ao mercado corporativo e, ao invés de embarcar o sistema webOS, fruto da negociação, a empresa optou mesmo pelo Windows 7, como jÁ se esperava antes.



O HP Slate 500 pesa pouco mais de meio quilo e tem uma tela multitouch capacitiva de 8.9 polegadas. De acordo com o Engadget, o aparelho é equipado com um processador Intel Atom Z540 de 1.86GHz, tem 2GB de memória RAM, SSD de 64GB e acelerador de vídeo Crystal HD, da Broadcom, para reprodução de conteúdo em 1080p. O tablet ainda tem conectividade Wi-Fi, além de uma câmera frontal VGA para videoconferência e uma traseira, com 3 megapixels, com suporte para gravação de vídeo.


Imagem: Engadget


O tablet chegarÁ primeiro aos Estados Unidos e, posteriormente, a HP irÁ avaliar a possibilidade de disponibilizar a novidade em outros mercados. O kit completo, incluindo uma caneta para facilitar a inserção de notas, um dock e uma case de proteção, tem preço sugerido de US$799. O Slate não significa, porém, que a companhia abandonou o webOS: os primeiros tablets com o sistema devem chegar no próximo ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.