Índice do Artigo

Notícias

HP oficializa tablet com Windows 7

Lembra do Slate, tablet da HP apresentado na Consumer Electronics Show (CES) no início deste ano?

Depois de idas e vindas e muita especulação, após a companhia adquirir a Palm, o aparelho agora é oficial. No entanto, ocorreram algumas mudanças de planos. A HP decidiu direcionar a novidade ao mercado corporativo e, ao invés de embarcar o sistema webOS, fruto da negociação, a empresa optou mesmo pelo Windows 7, como jÁ se esperava antes.

{image}{image}{image}

O HP Slate 500 pesa pouco mais de meio quilo e tem uma tela multitouch capacitiva de 8.9 polegadas. De acordo com o Engadget, o aparelho é equipado com um processador Intel Atom Z540 de 1.86GHz, tem 2GB de memória RAM, SSD de 64GB e acelerador de vídeo Crystal HD, da Broadcom, para reprodução de conteúdo em 1080p. O tablet ainda tem conectividade Wi-Fi, além de uma câmera frontal VGA para videoconferência e uma traseira, com 3 megapixels, com suporte para gravação de vídeo.

{image}
Imagem: Engadget

O tablet chegarÁ primeiro aos Estados Unidos e, posteriormente, a HP irÁ avaliar a possibilidade de disponibilizar a novidade em outros mercados. O kit completo, incluindo uma caneta para facilitar a inserção de notas, um dock e uma case de proteção, tem preço sugerido de US$799. O Slate não significa, porém, que a companhia abandonou o webOS: os primeiros tablets com o sistema devem chegar no próximo ano.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções