Adobe alerta para falha crítica no Shockwave player

Os ataques à plataforma Java ultrapassaram aqueles direcionados aos arquivos em .PDF, mas a Adobe continua na corrida pela liderança em "insegurança" digital. Agora, a companhia divulgou uma falha crítica no plugin Shockwave Player, reprodutor multimídia para a web utilizado, por exemplo, para rodar alguns jogos a partir do navegador.


A falha foi descoberta pelo pesquisador em segurança Shahin Ramezany, que afirmou ter revelado os detalhes em comemoração por atingir a marca de mil seguidores no Twitter, segundo o Macworld.

Considerada crítica, a brecha afeta as versões 11.5.8.612 e anteriores do Shockwave, tanto no Windows quanto no Mac OS, e "pode causar travamentos e potencialmente permitir que um atacante tome controle do sistema afetado", conforme a Adobe.

A empresa afirma ainda não ter relatos de nenhum ataque utilizando essa falha, mas jÁ estÁ trabalhando em uma correção. No entanto, ainda não hÁ previsão a respeito de quando o patch serÁ disponibilizado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.