Créditos: AMD

AMD implementará o suporte para Integer Scaling em seus drivers de vídeo

Tecnologia já é oferecida por drivers da NVIDIA e da Intel
Por Fabio Rosolen 12/11/2019 09:58 | atualizado 12/11/2019 09:58 Comentários Reportar erro

Depois da NVIDIA e da Intel, que batizou sua implementação como Retro Scaling, a AMD também está trabalhando para implementar o suporte para Integer Scaling em seus drivers de vídeo.

A tecnologia Integer Scaling promete melhorar o visual de jogos baseados em pixel art e a análise de drivers recentes da AMD para Linux encontrou diversas referências a este recurso, indicando que a empresa está se preparando para implementá-la em seus drivers de vídeo.

Esta tecnologia pode não ser tão empolgante para quem só se importa com gráficos ultrarrealistas, mas é ótima para quem gosta de jogos retrô no PC. Com ela os jogos baseados em pixel art parecem bem mais nítidos em monitores com alta resolução.

A Intel foi a primeira a implementar a tecnologia Integer Scaling em seus drivers já em setembro deste ano, com sua implementação batizada como Retro Scaling. Usuários com processadores da família Ice Lake podem acessar as configurações relacionadas no Centro de Comando dos drivers de vídeo da empresa.

A NVIDIA fez o mesmo algum tempo depois e adicionou o suporte nos drivers para placas nas linhas GeForce RTX 20-Series GTX 16-Series:

- Continua após a publicidade -

A tecnologia Integer Scaling basicamente funciona multiplicando cada pixel da imagem base de acordo com a resolução do seu monitor, o que oferece maior nitidez sem distorcer as cores dos pixels. Desta forma, uma imagem base em 1080p pode ser facilmente ampliada para uma resolução maior, por exemplo, sincronizando a informação de cor de um determinado pixel através de 4 pixels.

Com esta tecnologia sendo um dos itens mais pedidos pelos usuários na página de feedback dos drivers Adrenalin da AMD, é quase certeza que ela será adotada pela empresa. É possível que o suporte seja introduzido já nos drivers que serão disponibilizados em dezembro, mas isso não foi confirmado.

Fonte: TechPowerUp, PCGamesN
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.