Créditos: MonsterLabo

MonsterLabo lança o 'The Heart', um cooler passivo monstruoso de 3,17 Kg

O equipamento está disponível nas cores preto ou branco e custa 200 dólares

A empresa MonsterLabo, formada por apenas quatro pessoas, começou em Fevereiro de 2018 a projetar um gabinete equipado com um agressivo sistema de refrigeração passiva chamado "The First". Agora a empresa esta oferendo, de forma independente, somente o sistema de dissipação de calor do gabinete, batizado de "The Heart". Para as pessoas que quiserem adquiri-lo e incorporá-lo em seu setup vai precisar de perseverança, foco e muita paciência: O "The Heart" mede quase 30 cm e pesa 3,17 Kg.

Para ser mais preciso, pesa 2,99 Kg e mede 200 mm por 185 mm. O "The Heart" tem 265 mm de altura, tornando-o o maior dissipador do mundo para um PC convencional. No entanto, não é apenas um cooler de CPU, mas também um cooler de GPU. O equipamento possui uma unidade de contato adicional para realizar a dissipação de calor da GPU.

Com estas características peculiares, obviamente a instalação não será possível na maioria dos setups já existentes. A compatibilidade com os modelos de GPUs também será limitada, pois a posição de contato do "The Heart" deverá coincidir com a posição do chip gráfico da placa de vídeo. Para os interessados em adquirir a solução, a empresa possui uma lista de compatibilidade em seu site e no seu canal do YouTube alguns vídeos tutoriais que podem ajudar bastante.

Ele utiliza as capacidades de dissipação térmica do "The First", classificado para suportar TDPs de até 100 W na CPU e 120 W na GPU. Com a adição de uma ventoinha de 140 mm, com rotação de 500 RPM, estes valores aumentam para 140 W e 160 W, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

O "The Heart" está disponível nas cores preto ou branco e custa 180 euros (aproximadamente 200 dólares). O preço do equipamento é o menor dos impedimentos para quem quiser se aventurar nesta empreitada de montar um setup compatível com o "The Heart".

Fonte: Tomshardware
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.