Créditos: Microsoft

Microsoft Flight Simulator: novas imagens do game beiram a realidade

Novas screenshots mostram que a desenvolvedora não está brincando na parte gráfica do jogo
Por Mateus Mognon 11/11/2019 14:29 | atualizado 11/11/2019 16:35 Comentários Reportar erro

A Microsoft reviveu a franquia Flight Simulator e está apostando nas tecnologias atuais para entregar uma experiência extremamente realista com seu novo jogo. E uma série de screenshots divulgadas pela empresa mostram que a companhia está se saindo bem nessa missão.

No mais recente update enviado aos participantes do programa "Insiders" do game, a Microsoft divulgou imagens capturadas durante o desenvolvimento do novo Flight Simulator. As screenshots mostram como as paisagens estão ficando realistas e o mundo retratado no título está cheio de detalhes.

O objetivo da Microsoft com o novo Flight Simulator é mapear praticamente o mundo todo e entregar uma experiência bastante realista. A empresa utilizou dados obtidos por satélite e presentes no Bing para recriar 40 mil aeroportos, além de cidades e pontos conhecidos do mundo real.


Outro segredo para tanto realismo é a utilização da plataforma de nuvem Microsoft Azure, que está sendo utilizado no desenvolvimento do game e auxiliará na entrega de gráficos em alta resolução e cheios de detalhes. 

Segundo explica a Microsoft, o game utilizará um sistema de "adaptive streaming", que permitirá renderizar parte do mapa em servidores em nuvem. Graças a isso, o visual do jogo dependerá não apenas do hardware do dispositivo em que está sendo rodado, mas também da conexão de internet do jogador. 

- Continua após a publicidade -

Para quem pretende ficar livre da conexão, porém, a Microsoft já confirmou que será possível baixar partes do gigantesco mapa do simulador para rodá-lo totalmente de forma nativa, algo que deve consumir mais espaço de armazenamento.

Ainda sem data de lançamento definida, Microsoft Flight Simulator chega em 2020 para Xbox One e Windows 10.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.