Créditos: TechPowerUp

Primeiras renders da placa de vídeo AORUS Radeon RX 5700 XT são divulgadas

Essa será a segunda placa customizada da Gigabyte baseada em resfriamento WindForce 3X

As primeiras renderizações da nova placa de vídeo customizada da Gigabyte série Radeon RX 5700 já está circulando. A nova linha fará parte dos produtos Aorus Gaming, marca da qual a Gigabyte é proprietária, e a primeira placa - uma Aorus Radeon RX 5700 XT -  pode estar chegando em breve. Lembramos que a marca já tem um modelo Gaming, que inclusive sairá uma review em breve por aqui.

A novidade surgiu através de um dos gerentes da comunidade Gigabyte no Reddit, que publicou uma imagem da placa de vídeo junto com o anúncio “AORUS RX 5700 XT oficial em breve!”. Essa será a segunda placa customizada da empresa baseada em uma solução de resfriamento WindForce 3X com 2 slots de espessura.

Pelas informações que temos até agora e pelas imagens divulgadas , ela trará um cooler que ocupa três slots e oferece uma maior área de superfície para a dissipação do calor. Três fans também estão presentes em seu sistema bastante "parrudo".

Iluminação RGB não vai faltar e é possível que ela venha com um conjunto maior de display outputs - o portal Professional Review menciona 3 entradas HDMI e 3 DisplayPorts

- Continua após a publicidade -

Segundo o TechPowerUp, essas placas de vídeo podem chegar ao mercado com o maior ajuste de overclock de fábrica do que a Gigabyte já ofereceu entre suas placas RX 5700. A produção em massa desse modelo deve começar na próxima semana e ela possivelmente estará disponível para os consumidores no final de novembro ou início de dezembro (de acordo com o kitguru). 

A Gigabyte ainda não revelou informações oficial sobre preço e disponibilidade.  

Via: TechPowerUp, Professional review, kitguru
Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.