Créditos: JamesSigfield

Warner Bros. estaria tentando produzir um jogo do Superman desde 2013

Vazamentos indicam que um jogo do super-herói pode estar em desenvolvimento

James Sigfield, perfil @Jsig212james no Twitter, reuniu informações da trajetória de tentativas de desenvolvimento de um jogo do Superman pela Worner Bros, o que mostra que a empresa pode estar trabalhando em um jogo do super-herói nos últimos anos. Recentemente, também vimos fontes da indústria de games comentando o interesse em um jogo de Clark Kent, algo que ganha força com a chegada da próxima geração de consoles. Em uma série de tuítes, o perfil compartilha imagens de vazamentos demonstrando artes conceituais que teriam sido utilizadas para o planejamento de jogos cancelados ou que podem ter dado origem a algum outro atualmente em desenvolvimento.

O que mostra a sequência é que há uma certa determinação para fazer o game do super-herói acontecer. Em 2013 a WB aceitou ideias de diversos produtores, diretores da indústria de videogames de como poderia ser feito um game para ele. A decisão, na época, era criar um jogo de mundo aberto em uma metrópole gigante ocupada por diversos vilões da DC, algo como vimos acontecer com a Marvel e o Homem-Aranha no lançamento para PS4.

Vazamento revela nome do game do
Superman feito pela Rocksteady [Rumor]

Apesar de parece promissor no início, não durou muito até a WB cancelar o projeto, possivelmente envolvida em um planejamento maior com os filmes do universo de heróis da DC. Seguindo a determinação, em 2014 foi aberta uma nova empreitada para levar Clark Kent ao mundo dos videogames, com uma imagem de vazamento amplamente divulgada, mas também não foi longe.

- Continua após a publicidade -

Na sequência, o jogo intitulado Superman: Unbound, foi planejado para seguir a animação, a história se passaria inteiramente na cidade de Kandor, que fica longe do planeta terra. Essa tentativa foi pensada para ser menos mundo aberto e com o Superman tendo suas habilidades limitadas. Na época, o jogo seria obrigado a utilizar a Engine da série Arkham, o que, dificultou muito o desenvolvimento e impossibilitou a criação.

Ao que tudo indica, a WB continuou escutando diversas pessoas da indústria de games, o que leva a crer que não desistiu da produção e pode estar em desenvolvimento. Vale lembrar que a Rocksteady, desenvolvedora da série Arkham com Batman com a WB Games Montreal, ainda não divulgou em que está trabalhando, mas anunciou vagas de trabalho para um triplo-A para a próxima geração de consoles.

Fonte: James Sigfield
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.