Créditos: Let's Go Digital

Volta do cartucho da Playstation? Órgão brasileiro de registros vaza novo design

As especulações dizem que um novo portátil pode voltar a ser lançado
Por Ana Luiza Pedroso 11/11/2019 09:10 | atualizado 11/11/2019 09:53 Comentários Reportar erro

A Sony acaba de realizar mais um registro de desenho industrial de propriedade intelectual no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) do Brasil, dessa vez mostrando um cartucho. Não é a primeira vez que a empresa tem informações "vazadas" depois de registrar patentes no órgão brasileiro, o design do PlayStation 5 também apareceu pela primeira vez no INPI e foi divulgado pela Let's Go Digital, exatamente como dessa vez.

O registro divulga algumas informações sobre os responsáveis pelo produto, sem dar muitas dicas sobre a sua finalidade. Se sabe que a responsável pelo registro como agente de propriedade intelectual é a Kasznar Leonardos e o desenvolvedor do produto é o Yujin Morisawa, diretor de arte sênior do Centro de Design Corporativo da Sony Interactive Entertainment. As demais informações podem ser vistas na imagem abaixo:

Ainda não é possível saber quais são os planos da Sony para um cartucho de 2019. A última vez que algo semelhante foi utilizado pela empresa foi no seu video game portátil, o PlayStation Vita, que foi descontinuado. O site Tweak Town mencionou que em 2017 também foi apresentado uma tecnologia semelhante, que foi utilizada no Sony Toio, um brinquedo infantil. Portanto, as especulações estão falando que essa patente seja referente a outro produto, não necessariamente ao PS5. 

Já foi confirmado pela Sony que o PlayStation 5 vai ser equipado com uma unidade de disco capaz de ler discos de camada tripla, para que os efeitos visuais em 4K sejam mais realistas em jogos físicos e DVDs Blu-ray. Portanto, um cartucho nesse caso seria algo dispensável, a menos que ele seja utilizado para outra finalidade. A maioria dos sites internacionais acreditam que a decisão da empresa em não investir mais em portáteis pode ter sido reavaliada e um novo PS Vita pode ser lançado. 

Via: Video Gamer, Tweak Town Fonte: Let's Go Digital, Registro do produto no INPI
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.