Créditos: ces.tech

MSI vai lançar monitor portátil de 240Hz com prêmio por inovação mesmo sem anuncio oficial

MAG161 não está sequer listado na página da fabricante mas recebeu Prêmio Inovação CES 2020

A MSI recebeu um dos prêmios por inovação, o CES 2020 Innovation Award, por um produto que oficialmente ainda nem existe. É curioso que um vazamento sobre um produto aconteça dessa maneira, mas ainda mais curioso é que o item em questão receba um prêmio por inovação quando a ASUS já apresentou o ROG Strix XG17, monitor similar com painel IPS de 17 polegadas e 240Hz, na última Computex que aconteceu em Junho deste ano (2019) em Taipei.

No site global da própria fabricante é possível encontrar diversos modelos de monitores para cada demanda específica, mas o MSI Optix MAG161, ainda sem qualquer anuncio oficial, não está nem listado e algo que chama atenção na lista de produtos é que a série MAG possui mais de 20 modelos convencionais, mas nenhum deles possui taxa de atualização de 240Hz, funcionalidade que aparece apenas nos modelos da série NXG, o que faria do modelo o primeiro da série MAG com essa capacidade.

Na página da CES, é possível encontrar alguns poucos detalhes sobre o novo monitor portátil como "painel IPS fino de 5mm e vibrantes 240Hz," uma ótima opção para quem quer jogar em qualquer lugar. As opções de conexão para o MAG161 são tanto por USB Tipo-C quanto HDMI, mas pouco se sabe além disso.

- Continua após a publicidade -

[ESPECULAÇÃO] O site em espanhol El Chapuzas Informatico parece ter algumas informações a mais sobre o MAG161, mas não há confirmação se são dados oficiais que vazaram ou se são especulações do que esperar para um monitor desse nicho. O site diz se tratar de um monitor de 15,6 polegadas com resolução FullHD (1920x1080) e tempo de resposta de 3ms GtG (milissegundos  grey-to-grey), que é o tempo que cada pixel leva para mudar de cinza para branco e de volta para cinza, os tempos de resposta padrão de monitores costumam ser em black-to-black, geralmente mais longos.

Além da data da CES 2020, não há qualquer outra informação sobre o novo monitor da MSI, mas caso as informações do site espanhol sejam confirmadas na feira, o Optix MAG161 não é um simples clone do ROG Strix XG17, já que o modelo da Asus, ainda não lançado e sem preço anunciado, possui um painel de 17,3 polegadas. A CES 2020 acontecerá entres os dias 7 e 10 de Janeiro de 2020, em Las Vegas.

A CES 2020 acontecerá entres os dias 7 e 10 de Janeiro de 2020, em Las Vegas.

 

Via: Hexus.net
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.