Créditos: Nexus Mods

Primeiro mod de Red Dead Redemption 2 de PC é anunciado sem funcionar no game

O frenesi em cima do jogo é tão grande que até os mods estão gerando expectativas

A Rockstar Games já liberou Red Dead Redemption 2 no computador e, enquanto está meio complicado alcançar os sonhados 4K e 60fps, a parte dos mods para o game já está funcionando. Em partes, pelo menos.

Segundo informa o PC Gamer, a primeira modificação anunciada para o game é uma maquiagem que transforma o protagonista Arthur Morgan no Coringa. O material é inspirado no personagem interpretado por Joaquin Phoenix no filme Joker, que já fez mais de US$ 900 milhões em bilheteria mundialmente.

A modificação foi criada por um time com o sugestivo nome RedDeadModders, que publicou uma prévia no site especializado Nexus Mod. O material, porém, foi divulgado antes mesmo do jogo estar disponível no PC e ainda não pode ser utilizado no game.

Em uma postagem no Nexus Mod, os responsáveis pela conta RedDeadModders disseram que apenas disponibilizaram o arquivo de textura para download, mas ainda ninguém sabe como fazê-lo funcionar no jogo da Rockstar.

Além disso, segundo relata o PC Gamer, os modders também anunciaram que já estão trabalhando em projetos para trazer o Exterminador do Futuro e o cavalo zumbi de Undead Nightmare para o jogo, por meio de uma conta no Instagram e um site. Quando os conteúdos chegam e como eles vão funcionar no game, porém, ainda é um mistério. 

- Continua após a publicidade -

A criação de expectativas em cima de mods que ainda não podem ser utilizados renderam algumas críticas de usuários recorrentes do Nexus Mod. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho nas modificações de Schrödinger, que existem e não existem ao mesmo tempo. Afinal, se tudo der certo teremos mais conteúdo para Red Dead 2 nos próximos dias, e no pior dos cenários teremos uma prova de que as altas expectativas em cima de um game podem até mesmo atrapalhar a conceituada indústria das modificações.

Red Dead Redemption 2 pode ser jogado no PC via Epic Games Store e no Rockstar Launcher. A edição do game para a Steam chegará em dezembro. O título também estará disponível no serviço de streaming de jogos Google Stadia, com suporte para resolução 4K.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.