GeForce GTX 475 (GF104) a caminho?!

Ao que parecem, as previsões inicias de que seria apenas questão de tempo até a NVIDIA lançar a GeForce GTX 475, podem realmente ser confirmadas.

Depois da informação de que a GTX 470 passarÁ por uma redução de preço, algumas parceiras da NVIDIA acreditam que o "gap" entre esta e a GTX 480 seria preenchido com a introdução de uma nova placa, baseada nas especificações completas do chip GF104.

Para quem não sabe, o GF104 fora o chip base das GTX 460 de 768MB/182bits e 1GB/256bits. Contudo, o mesmo teve uma unidade de SM desabilitado, o que acarretou na redução de algumas especificações, como a quantidade total de CUDA Cores e TMUs.

Desta forma, a nova placa (provavelmente se chamarÁ GTX 475, por apresentar performance superior à GTX 470) contarÁ com 8 PolyMorph Engines e 8 Streaming Multiprocessors, totalizando assim 384 CUDA Cores e 64 TMUs. É provÁvel ainda que a placa tenha clocks mais elevados em relação à GTX 460.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.