Créditos: Blizzard

Diablo IV será um game exclusivamente online, ao menos no PC

Blizzard não confirmou se consoles também terão que estar conectados, mas é provável que sim
Por Carlos Felipe Estrella 03/11/2019 12:55 | atualizado 03/11/2019 12:55 Comentários Reportar erro

A produtora Blizzard confirmou que o seu RPG de ação Diablo IV só poderá ser jogado se o usuário estiver online, significando que você será impedido de continuar seu progresso caso a sua internet caia, por exemplo. Até o momento, só foi explicitamente dito que a versão PC sofrerá com isso, mas é provável que o mesmo será verdade para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

"Existe um espaço compartilhado grande, contínuo e conectado no mundo, que vai até às masmorras e ao fato de estar conectado com um grupo de amigos, com as trocas e com o PvP. Nós sentimos que essa é a melhor maneira de vivenciar o que está num mundo que é online".
Joe Shely, designer-chefe de Diablo IV

"Existe um espaço compartilhado grande, contínuo e conectado no mundo, que vai até às masmorras e ao fato de estar conectado com um grupo de amigos, com as trocas e com o PvP. Nós sentimos que essa é a melhor maneira de vivenciar o que está num mundo que é online".
Joe Shely, designer-chefe de Diablo IV

Site oficial: Diablo IV

Como aponta o site Tweak Town, a próxima iteração da série Diablo será basicamente um MMO com um mundo compartilhado, hubs sociais e áreas PvP. Por isso, a Blizzard decidiu transformar Diablo IV num jogo que é apenas online e que será atualizado de maneira contínua com novos conteúdos.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que isso não chega a ser uma novidade para os fãs de Diablo nos computadores, já que Diablo III exige que o usuário esteja sempre online. Apesar disso, quem adquiriu o título para PS4, Xbox One ou Switch pode seguir jogando mesmo sem uma conexão com a internet. Isso levou a uma maior concentração de trapaças e hacks competitivamente injustos nessas plataformas.

É provável que a Blizzard vá expandir esse conceito para os consoles com Diablo IV, como parte do seu plano para aumentar o engajamento dos jogadores a longo prazo. Afinal, porta-vozes da companhia já deixaram claro para os investidores que o objetivo é manter os jogadores num ambiente digital e online que tenha atualizações frequentes de conteúdos e eventos especiais ao longo do ano.

Fonte: Blizzard

As mecânicas da série Diablo também estão sendo customizadas para permitir isso, com a empresa trabalhando para permitir uma enorme variedade de builds através de extensas árvores de habilidades, talentos, runas e loot.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.