Créditos: GIGABYTE

GIGABYTE libera BIOS 1.0.0.4 B para suas placas-mãe X570

Nova versão do AGESA para placas topo de linha da empresa é liberado oficialmente

Como já era de se esperar, seguindo o movimento de outras empresas, no dia 1º de Novembro, a GIGABYTE, uma das mais relevantes fabricantes de placas-mãe e placas gráficas do mercado anunciou que o mais recente update de BIOS 1.0.0.4 B para placas com chipsets Ryzen 3000 já está disponível para download em seu site. A nova versão da BIOS otimiza a performance para melhorar a experiência do usuário de maneira geral.

Os últimos lançamentos de plataformas AMD vêm sendo muito aclamados por seu preço competitivo e seu desempenho em múltiplos núcleos. Para garantir a melhor experiência possível para seus usuários, a GIGABYTE e a AMD vêm trabalhando continuamente em atualizações frequentes de BIOS visando otimizar performance e estabilidade de seus sistemas. Com o novo AGESA 1.0.0.4 B, os engenheiros da GIGABYTE tomaram a inciativa de abordar falhas em potencial, testando e validando amplamente a nova versão da BIOS antes de começar a disponibilizar seu download em seu site oficial. Com a atualização do microcódigo AGESA 1.0.0.4, foram possíveis inúmeras melhorias na experiência dos usuários de sistemas AMD. Entre outras coisas, ela oferece um incremento de até 35% nas frequências em boost dos processadores, além de ampliar o suporte para as APUs Raven Ridge (Ryzen 5 2400G e Ryzen 3 2200G). Ela também aumenta a compatibilidade para configurações RAID SATA e NVMe para as plataformas X570. A tecnologia Q-Flash Plus presente em todas as placas da séries X570 da GIGABYTE, permite ao usuário facilmente fazer a atualização da BIOS sem que haja a necessidade de instalar um processador, memória, placa gráfica, ou, até mesmo, sequer ligar o computador. 

Com essa nova versão do AGESA, a GIGABYTE tomou a inciativa liberar versões amplamente testadas e validadas  da BIOS para todas as suas placas-mãe da série X570. A empresa foca em se certificar que os donos dessas placas possam fazer essa atualização, tendo a certeza que ela foi amplamente testada internamente por engenheiros da própria GIGABYTE, garantindo assim a melhor experiência de performance e compatibilidade.

- Continua após a publicidade -

Os updates para a nova BIOS para as linhas AORUS e GAMING X570 já estão disponíveis no site oficial da GIGABYTE. Já as atualizações para as placas-mãe das séries 400/300 serão liberados até o final do mês. 

Segue a listagem dos modelos que já podem ser atualizados:

 

 

Tags
apu
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.