Créditos: XFX

XFX Radeon 5700 XT THICC II passa por revisão de fábrica

Fabricante oferece aos proprietários troca gratuita por novo modelo

Com a chegada de cada vez mais modelos customizados das Radeon 5700 XT de parceiros da AMD, as comparações vão se tornando inevitáveis. Diante de projetos como da PowerColor (Red Devil), que ganhou selo ouro em nossa análise aqui no Adrenaline, a XFX THICC II acabou sendo criticada em diversos reviews pela internet. Entre os problemas apontados, barulho excessivo e calor. De acordo com o site Neowin, a fabricante ouviu essas reclamações e está tentando se redimir, oferecendo uma versão melhorada da GPU.

Em um post no Reddit, cuja discussão era o desempenho da Radeon RX 5700 XT THICC III Ultra, novo modelo da XFX, um representante da empresa afirmou que  o modelo THICC II passou por uma revisão em seu sistema de resfriamento, tendo agora um conjunto semelhante ao das THICC III. Segundo ele, as “novas” THICC II chegaram ao mercado nesta semana.

Resumidamente, foi implementada na THICC II a mesma placa de base de cobre encontrada no dissipador de calor da THICC III. O dissipador de calor da primeira possuía uma base de alumínio cobrindo os módulos de memória, que resultavam em uma dissipação inferior. Sendo assim, provavelmente os problemas de ruído e calor da THICC II devem ser mitigados.

O porta-voz da XFX afirmou ainda que a empresa está oferecendo aos proprietários das antigas THICC II a troca gratuita pelos novos modelos, bastando entrar em contato diretamente com a fabricante. Não há informação sobre as regiões em que a XFX estaria disponibilizando as substituições.

- Continua após a publicidade -

Neowin aponta que, infelizmente, o XFX ainda não divulgou como os compradores conseguiriam identificar os modelos de suas placas. A única alternativa possível no momento seria o proprietário desmontar a GPU e observar se os dissipadores são de cobre ou alumínio. Tendo por base a informação de que as placas revisadas chegaram às prateleiras nesta semana, aqueles que compraram as THICC II mais próximo de seu lançamento provavelmente têm em mãos o modelo “antigo”.

Via: Neowin, Techpowerup Fonte: Reddit
Tags
amd
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.