HP lança no Brasil impressoras que operam via e-mail

A HP lançou hoje no mercado brasileiro a tecnologia ePrint, sistema jÁ disponível para o setor corporativo desde o início do ano, que agora chega ao restante do mercado: consumidor final, pequenas e médias empresas e segmento de artes grÁficas.

A nova tecnologia estarÁ disponível em 10 dos 16 produtos da HP, permitindo que impressões sejam feitas de qualquer lugar, através do envio dos documentos via e-mail diretamente à impressora. Com o ePrint, é possível a impressão de documentos em qualquer lugar com conexão a internet com o uso da tecnologia "cloud printing".

As impressoras equipadas com ePrint possuem os Web Apps, aplicativos que permitem acesso a conteúdos variados como: desenhos, palavras-cruzadas, fotos e imagens. Além disso, o usuÁrio pode fazer o download de outros aplicativos no site da HP. Na pÁgina virtual é possível ainda ter mais informações sobre as vantagens desta tecnologia.

O funcionamento do ePrint estÁ baseado em um endereço de email que estÁ associado a impressora. Não hÁ necessidade de instalação de drivers ou cabos. Para imprimir basta enviar um email para o endereço da impressora. O equipamento reconhece o arquivo, como documento em Word ou foto, e manda imprimir da maneira adequada. É possível enviar arquivos como Word, Excel, E-mails, fotos e arquivos de internet.

- Continua após a publicidade -

Para maximizar os aspectos de segurança e privacidade, a nova tecnologia foi implementada com sistemas que possibilitam limitar o número de e-mails que podem solicitar impressões, assim como um filtro anti-spam.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.