Créditos: Codemasters

Codemasters renova parceria para a produção dos games da Fórmula 1 até 2025

Contrato com a desenvolvedora britânica é o mais longínquo de toda a franquia de games da categoria

A desenvolvedora britânica Codemasters revelou hoje (31) que estendeu sua parceria com a FOM (Formula One Management, responsável pelos direitos de imagem da Fórmula 1) para a produção dos games da principal categoria do automobilismo até 2025, com opção de prolongamento até 2027.

Essa nova parceria é a maior já feita em toda a história em relação aos direitos da franquia de games da Fórmula 1, demonstrando a satisfação da FOM principalmente com os recentes trabalhos que a Codemasters vem fazendo com os games da categoria.

“A franquia de esportes e jogos está cada vez mais forte e a chegada em novas plataformas, modelos de negócios e territórios, combinada com o rápido crescimento da F1 Esports Series, nos dá um trampolim para um sucesso ainda maior"

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, em publicação no blog da desenvolvedora

Após o encerramento da parceria com a SCE Studio Liverpool em 2007, desenvolvedora que antes foi responsável por Formula One 06 (PS2 e PSP) e Formula One Championship Edition (PS3), os jogos da Formula 1 passaram por um hiato de dois anos, mesmo que em 2008 a Codemasters já havia firmado seu primeiro contrato de parceria com a FOM.

- Continua após a publicidade -

Em novembro de 2009, enfim a Codemasters publicou seu primeiro game que levava a licença oficial da Formula 1, sendo ele F1 2009, que acabou sendo lançado de forma "obscura" e caindo no esquecimento dos fãs da série por diversos fatores, desde sua chegada apenas para o Playstation Portable e Nintendo Wii até sua gameplay bastante frustrante.

Um ano depois, em setembro de 2010, F1 2010 foi lançado, dessa vez chegando nas principais plataformas daquela época (Playstation 3, Xbox 360 e PC), onde muitos o consideram realmente o "primeiro game de Fórmula 1 da Codemasters".

De lá para cá, a Codemasters publicou 13 games com a licença oficial da Formula 1, onde um deles, F1 Race Stars, game ao estilo Mario Kart que tem como personagem os pilotos da categoria em 2012, é de certa forma considerado um spin-off.

Créditos na imagem - Codemasters

- Continua após a publicidade -

Após altos e baixos, parece que a desenvolvedora britânica enfim encontrou o caminho certo, e os recentes games referentes a categoria são um sucesso entre o público e critica, principalmente após a criação da New Balance F1 Esports Pro Serie, campeonato oficial da Formula 1 no cenário dos e-sports.

F1 2019, último game da franquia lançado pela Codemasters, já está disponível para PC via Steam, PlayStation 4, Xbox One.

Fonte: Blog oficial da Codemasters
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.