Apple divulga lançamento de novo MAC OS X

A Apple divulgou a nova versão de seus sitema operacional para computadores, o MAC OS X 10.7, codinome Lion. Com inspiração em elementos do iOS, o novo sistema trarÁ uma App Store própria, a MAC App Store, aplicativos em full screen e o recurso "Auto Save" para os programas.

 

A Mac App Store segue uma lógica semenlhante a seu equivalente para celulares e tablets da marca, com uma interface que facilita a busca e instalação de aplicativos. Segundo a Apple, estarão disponíveis aplicativos pagos e gratuitos, numa proporção de 30%-70%, respectivamente. O aplicativo, que virÁ incluso no novo MAC OS X Lion, estarÁ disponível em 90 dias para o Snow Leopard.

A interface também traz diversas semelhanças com o iOS presente no iPad, inspiração da empresa no desenvolvimento do novo sistema, com incorporação de recursos como comandos gestuais. Outra novidade serÁ a inclusão do  "FaceTime", que possibilita conversas com vídeo com outros dispositivos da empresa. Hoje, o recurso foi disponibilizado na versão beta. Segundo previsões da Apple, o Lion serÁ lançado no inverno de 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.