Créditos: Respawn Entertainment

Apex Legends atinge a marca de 70 milhões de jogadores e será lançado para outras plataformas

Battle royale da Respawn deverá ganhar uma versão para smartphones, PS5 e Xbox Scarlett no futuro
Por Pedro Henrique 30/10/2019 13:50 | atualizado 30/10/2019 19:35 Comentários Reportar erro

Recentemente, a Electronic Arts realizou uma reunião com investidores para discutir sobre suas principais franquias e os planos que reserva a eles. Além de Battlefield, que receberá uma nova versão apenas na próxima geração, outro game citado foi Apex Legends, lançado no começo desse ano e que logo se tornou um sucesso estrondoso, principalmente entre os fãs de gênero battle royale.

EA volta para a Steam trazendo EA Access e Star Wars Jedi Fallen Order

Segundo informações conseguidas por Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, nessa reunião a EA cita que o jogo da Respawn Entertainment atingiu a marca de 70 milhões de jogadores, e que por conta do seu sucesso, ganhará foco da publisher como principal shooter da empresa em 2020, garantindo diversos conteúdos para o game no próximo ano.

Para tornar a franquia ainda mais rentável para a empresa, a Electronic Arts já estaria planejando levar Apex Legends para outras plataformas. Assim como seus rivais, Fortnite e Playerunknown's Battlegrounds, o game da Respawn deverá ganhar no futuro uma versão mobile, porém, sem previsão de lançamento.

- Continua após a publicidade -

Além disso, é falado sobre versões do jogo para os consoles da próxima geração, Playstation 5 e Xbox Scarlett, que seria lançado no fim de 2020. Outros planos de expansão do game incluem a chegada de Apex Legends ao mercado chinês e investimento na área de e-sports.

Apex Legends atualmente está em sua 3ª temporada, que trouxe entre as principais novidades um novo mapa (World's Edge) e personagem (Crypto) para o game. O jogo está disponível gratuitamente para PC via Origin (em breve deverá chegar também a Steam), Xbox One e Playstation 4.

Fonte: Tweaktown, GamerView
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.