Créditos: Razer

Controle para jogos de luta Razer Raion chega ao Brasil em janeiro de 2020

Periférico vem com seis botões frontais e um D-pad

A Razer expandiu sua linha de periféricos neste mês e anunciou o Raion, novo controle que mistura o design de joysticks tradicionais e soluções clássicas. Agora, a empresa confirmou que o produto será lançado no Brasil em janeiro de 2020, mas ainda não revelou qual será o preço do dispositivo no nosso país. Lá fora, o valor sugerido é de US$ 100, cerca de R$ 400 em conversão direta. 

Segundo a empresa, o objetivo do novo produto é trazer a experiência dos arcades de forma compacta. Compatível com PC e PS4, o controle conta com um D-Pad e seis botões frontais, com o R1 e R2 ficando ao lado das clássicas figuras geométricas dos botões do PlayStation. Além dessa mudança, o dispositivo também não possui analógicos, mas vem com um touchpad para se adequar ao console da Sony e mantém gatilhos na parte traseira. 


(Imagem: Razer/Divulgação)

Apesar do design "diferentão", a Razer explica que o produto foi projetado com o auxílio de profissionais dos games e membros da comunidade de jogos de luta, visando entregar uma experiência avançada quando o assunto é competitividade.

"Os fãs de jogos são apaixonados e exigentes e o Razer Raion entrega o que eles esperam e precisam. Em competições, as vitórias podem ser determinadas em segundos, e o controle é fundamental para dar essa vantagem competitiva”
- Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil

"Os fãs de jogos são apaixonados e exigentes e o Razer Raion entrega o que eles esperam e precisam. Em competições, as vitórias podem ser determinadas em segundos, e o controle é fundamental para dar essa vantagem competitiva”
- Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil

Além das melhorias voltadas para os jogos de luta, o controle também possui uma porta de áudio que permite conectar fones de ouvido diretamente no periférico. A conectividade wireless não está presente, mas o produto conta com um cabo de 3 metros para dar mais liberdade ao jogador durante o gameplay.

- Continua após a publicidade -

Especificações do Razer Raion

Layout com 6 botões frontais com switches mecânicos da Razer
D-pad com tecnologia meca-tátil da Razer e 8 direções
Modo competição
Porta de áudio analógica de 5 mm
Cabo com fio de 3m
Conexão com fio
Tamanho aproximado: 17,3 cm (comprimento) x 10,3 cm (largura) x 5,8 cm (altura)
Peso aproximado: 275g

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.