Créditos: https://i1.wp.com/lendasdeazeroth.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Cidade-de-Orgrimmar-001.jpg?fit=1600%2C898&ssl=1

Os portões de Orgrimmar, de WoW, são recriados utilizando a Unreal Engine 4

O trabalho realizado mostra as soluções, focadas em projetos 3D, da Quixel

O artista 3D da Quixel e Líder artístico, Wiktor Öhman, recriou os imponentes portões de Orgrimmar do jogo World of Warcraft utilizando o software de criação 3D Unreal Engine 4. Esta bela demonstração de arte nos dá uma visão de como a entrada de Orgrimmar seria numa visão mais realística.

No vídeo, Öhman mostra as ilustrações e fotografias que ele utilizou como referência para o seu trabalho. Desde ilustrações conceituais, até fotografias do filme de Warcraft, lançado em 2016, foram utilizadas pelo artista. Além disso ele explica resumidamente seu fluxo de trabalho, as dificuldades encontradas e variantes de elementos gráficos que ele poderia ter utilizado, um deleite para fãs de arte digital 3D e, claro, do MMORPG da Blizzard.

World of Warcraft está em sua 7ª expansão, Battle for Azeroth, lançada em Agosto de 2018. Às portas da próxima Blizzcon que acontecerá nos dias 01 e 02 de Novembro, os fãs aguardam esperançosos que a empresa possa revelar a próxima expansão do game principal. Também é muito aguardado, porém nada confirmado, que a Blizzard anuncie o "remake" de Burning Crusade para o WoW Classic, lançado em Agosto de 2019.

Abaixo vocês podem conferir um segundo vídeo feito por Wiktor Öhman com duração de pouco mais de 2 horas, no qual o artista detalha o processo de criação de seu trabalho e aproveita para compartilhar algumas de suas técnicas e dicas de criação de cenários digitais em 3D.

- Continua após a publicidade -

A Quixel é uma empresa focada em soluções para estúdios que trabalham com criação de ambientes realísticos em softwares de modelagem 3D como Maya, Unreal Engine, Unity, entre outros. Através de seus softwares, os estúdios digitais podem ter acesso a milhares de recursos como pincéis, texturas ultrarrealistas, plantas, imperfeições e objetos 3D. Além disso, ela também fornece software para a gestão dessa gigante biblioteca de recursos e software de edição 3D rápida.

A empresa participou de diversas megaproduções, como o remake do clássico Rei Leão, no filme da Liga da Justiça e nos jogos Shadow of Tomb Raider, Anthem e Battlefield V, apenas para citar alguns. Mais detalhes e informações sobra a Quixel você pode encontrar no site oficial da empresa.

Fonte: Guru3D
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.