Créditos: Electronic Arts/Valve

Electronic Arts dá indícios de que voltará a disponibilizar seus games na Steam

Oito anos após abandonar a loja da Valve em prol da Origin, a empresa pode fazer seu retorno a Steam para aumentar a visibilidade de seus games para o público

Apesar de hoje ser a principal loja de venda de games no mercado, a Steam não é uma unanimidade no quesito preferência das publicadoras, onde algumas delas, nos últimos anos, decidiram deixar de publicar os games na loja da Valve e criaram suas próprias plataformas de jogos.

Uma das principais empresas a apostar em sua própria plataforma foi a Electronic Arts, que desde 2011 deixou de disponibilizar seus games na loja da Valve, tornando eles exclusivos da recém-criada naquela época Origin.

Créditos na imagem - Electronic Arts

Pois, oito anos depois, parece que as coisas podem mudar em breve. Em uma postagem misterioso em sua conta oficial no Twitter, a EA publicou um vídeo de uma xicará de café quente com o logo da empresa, soltando muito vapor (ou "steam", na tradução literária para o inglês).

Outra indicação da possível volta dos games da EA para a Steam é um recente teste feito pela empresa na plataforma da Valve, que permitiria que os games comprados na Steam sejam executados pela Origin.

- Continua após a publicidade -

Créditos na imagem - Twitter/@RobotBrush

Logo, caso o retorno seja confirmado, é bem provável que a Electronic Arts ainda mantenha a obrigatoriedade do uso da Origin para executar seus games, como é o caso dos games da Ubisoft com a Uplay, porém, essa manobra teria como objetivo ter maior visibilidade e público com seus jogos disponíveis na Steam.

Fonte: Eurogamer, 4gnews.pt
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.