Streamer Shroud se junta a Ninja para trabalhar na plataforma Mixer, da Microsoft

Valor do acordo entre a Microsoft e o streamer não foi divulgado

A Microsoft está investindo pesado e trazendo grandes nomes para sua plataforma de streaming Mixer. Depois de ter contratado exclusivamente Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, a empresa está trazendo agora Shroud, que anunciou sua saída da Twitch pelo Twitter. Na rede social, o streamer divulgou que está mudando de plataforma e se juntando à ninja no Mixer.

O Mixer foi adquirido pela Microsoft ainda em 2016, quando se chamava Beam. A empresa "reformou" o serviço com otimizações técnicas e alguns recursos bem atraentes como co-streaming e novas maneiras para que os espectadores contribuíssem com seus ídolos. Mas além de investir financeiramente nas parte técnica, a empresa também está desembolsando muito dinheiro para atrair streamers famosos. 

De acordo com notícias, Ninja teria recebido US$ 50 milhões para fazer streaming exclusivas para a Microsoft. Para quem não o conhece, ele ficou muito famoso quando produzia conteúdos de Fortnite na Twitch. Em menos de uma semana trabalhando no Mixer, Ninja atingiu mais de um milhão de inscritos em seu canal.

- Continua após a publicidade -

Já Shroud conta com mais de 7 milhões de assinantes em seu canal na Twitch, e promete trazer tantos espectadores quanto o Ninja trouxe para o serviço da Microsoft. Ainda não se sabe o valor do contrato exclusivo com Shroud, mas esperamos que outros grandes nomes também continuem se juntando ao Mixer para agitar ainda mais a competitividade no mercado de streaming. 

Fonte: Neowin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.