Créditos: Sony

Ghost of Tsushima pode chegar no segundo semestre de 2020 [Rumor]

Adiamento de The Last of Us 2 teria alterado a janela de lançamento

Depois do primeiro trailer exibido na Paris Game Week, em 2017, e de sua última grande aparição, na E3 2018, Ghost of Tsushima se tornou um dos games exclusivos mais aguardados do PS4. Especulações sobre a data de lançamento surgiram desde então, mas nenhuma informação oficial foi divulgada pela Sony. Agora, um novo rumor indica que o jogo de ação, com temática samurai da Sucker Punch Productions, sairá no segundo semestre de 2020.

Jason Schreier, editor do Kotaku, afirma que o recente adiamento de The Last os Us 2 teria influenciado em tal decisão. Fontes dele já haviam adiantado que o jogo da Naughty Dog ganharia uma nova data de lançamento – informação que foi confirmada pouco tempo depois. Este fato dá certa credibilidade às informações divulgadas pelo jornalista sobre Ghost of Tsushima.

Em uma postagem no Twitter, Schreier diz que o novo jogo da Sucker Punch chegaria ainda na primeira metade de 2020, mas agora só será lançado no segundo semestre do próximo ano.

“Ghost of Tsushima ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas também será lançado mais tarde em 2020, levando em consideração esse atraso [de The Last of Us 2]. Não espere que eles de repente o transformem em um jogo PS5 ou algo assim, mas foi originalmente planejado para a primeira metade do ano – não mais”, explica.

- Continua após a publicidade -

De certa forma, a nova janela de lançamento pode ser benéfica para Ghost of Tsushima, já que, num primeiro momento, ele não disputará mercado com competidores de peso e nem irá “canibalizar” as vendas de outros exclusivos do PS4. No início de março chegará o remake de Final Fantasy VII, enquanto Cyberpunk 2077 tem lançamento previsto para abril. Em maio, teremos The Last of Us 2.

Outro ponto a se levar em consideração é que o tempo extra também pode servir ao estúdio para otimizar e dar maior polimento ao jogo.

Via: Eurogamer Fonte: Twitter, Kotaku
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.