Créditos: Wallpaper Abyss

Amazon está selecionando diretor criativo para MMO de Senhor dos Anéis

Projeto foi anunciado em julho e será free-to-play para consoles e PC

Além de produzir uma série inspirada em Senhor dos Anéis para o serviço de streaming Prime Video, a Amazon também está desenvolvendo um MMO baseado no universo de J.R.R Tolkien, e finalmente temos mais novidades sobre o projeto. Anunciado em julho, o game não tem gerado muitas manchetes, mas a Amazon revelou que está selecionando um diretor criativo para o título.

A empresa publicou há duas semanas um anúncio de vaga de emprego para Irvine, Califórnia, em que busca um Diretor Criativo para seu jogo inspirado em Senhor dos Anéis. Após mais de 200 candidaturas no LinkedIn, a companhia finalmente encerrou a procura online e, agora, deve começar o processo seletivo para encontrar a pessoa que vai encabeçar o projeto.

(Imagem: LinkedIn/Reprodução)

A vaga de trabalho no Amazon Game Studios foi listada com uma série de exigências profissionais, além de qualidades como conhecimento em MMO e jogos de grande escala. A gigante da tecnologia lista experiência com criação de narrativa, desenvolvimento de Lore e construção de mundos como diferenciais para quem está interessado em ocupar o posto.

Além de listar características voltadas para o desenvolvimento, a Amazon também pede que seu novo funcionário tenha experiência em lidar com jogos de serviço. Em um dos itens presentes na vaga do LinkedIn, a empresa menciona que dá preferência para candidatos com experiência "projetando e implementando soluções técnicas para live games", incluindo características como análise e gerenciamento de "serviços ao consumidor". 

As características mercadológicas já eram esperadas, visto que o projeto foi anunciado como um game de larga escala que será distribuído de graça no PC e consoles. Vale ressaltar, também, que a Amazon é a dona do Twitch, que possivelmente também contará com integrações com o novo produto.

- Continua após a publicidade -

Até agora, a Amazon não comentou oficialmente sobre a vaga de emprego e não deu detalhes sobre a data de lançamento do MMO de Senhor dos Anéis. Com isso em mente, o negócio agora é esperar por mais novidades oficiais. 

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.