Intel Oak Trail promete briga com ARM/Apple nos tablets

Atenta ao mercado e preocupada com o sucesso da dupla Apple iPad e a CPU A4 da ARM, a Intel acelera o desenvolvimento de uma plataforma especialmente desenhada para o segmento tablet.

Chamada de Oak Trail, a plataforma só deve chegar ao mercado no próximo ano (apesar do anúncio inicial para junho de 2009), e serÁ baseada na estrutura SoC (System On a Chip – Sistema completo em um único chip). Seu grande destaque estÁ na extraordinÁria relação entre desempenho e consumo de energia. A Intel promete chips com TDP mÁximo de 50% dos atuais processadores da linha Atom, mantendo o mesmo patamar de desempenho, suportando inclusive vídeos full HD (1080p).

Outro destaque é que o Oak Trail serÁ compatível com 3 dos principais sistemas operacionais do segmento: Gogle Android, Microsoft Windows 7 e MeeGo da Nokia, potencialmente expandindo assim o alcance dis tablets.

- Continua após a publicidade -

A preocupação da Intel é bastante pertinente. De acordo com levantamento da firma de consultoria e anÁlises iSuppli, enquanto que o mercado de PCs tradicionais terÁ crescimento bastante discreto nos próximos anos (12,5% em 2011 e 11,3% em 2012), em contra partida o segmento dos tablets passarÁ por um verdadeiro "boom", com estimativas de expansão de 197,7% e 57,4% ao longo dos dois anos vindouros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.