Jogo online leva candidata da presidência ao Planalto

Período de eleições sempre demandam estratégias políticas. Independente da qualidade da estratégia – e do candidato - em questão, algumas chegam a ser inusitadas. Dessa vez, a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, é protagonista de um jogo online, cuja proposta é trilhar seu caminho até chegas às portas do PalÁcio do Planalto.



O game estÁ disponível no site de Dilma desde ontem (19), e adere à campanha da candidata na corrida à presidência nacional. No estilo plataforma jÁ consagrado por "Super Mario Bros.", o game sugere que o jogador deva coletar estrelas vermelhas  e urnas de votação para alcançar seu objetivo final e vencer a disputa pelo segundo turno.

Além disso, quando uma estrela amarela é obtida, surge o personagem do presidente Lula para ajudar sua sucessora no cargo. A aventura, contudo, não serÁ fÁcil, pois existem tucanos jogando objetos do alto da tela, ao passo que boneco-zumbis representando o adversÁrio José Serra, do PSDB, percorrem os cenÁrios em busca da candidata.

Quando Dilma supera todos os obstÁculos, o game termina, com a candidata recebendo a faixa presidencial. O segundo turno das eleições presidenciais ocorre no próximo dia 30 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.