Créditos: Player One/Reprodução

Cyberpunk 2077 deve vender 20 milhões de cópias em um ano, aponta analista

The Witcher 3 demorou quatro anos para alcançar a marca

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados para 2020, e analistas estão com expectativas altas sobre o desempenho do título no mercado. Segundo o Matthew Kanterman, da agência Bloomberg, o game deve vender 20 milhões de cópias em seu primeiro ano nas lojas.

Para se ter uma ideia do tamanho desse feito, The Witcher3: Wild Hunt, o jogo de maior sucesso da CD Projekt Red até agora, demorou cerca de quatro anos para alcançar a marca. A previsão otimista foi dada em um relatório em que a agência de notícias aponta 50 empresas que estão no mercado de ações e merecem atenção durante o ano de 2020.

As previsões sobre Cyberpunk 2077 são de cair o queixo. (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)

Inspirado no clássico RPG de mesa de Michael Alyn Pondsmith, o título promete entregar uma experiência de mundo aberto em primeira pessoa com uma narrativa single-player densa e cheia de escolhas. O game da desenvolvedora polonesa também promete impressionar na parte técnica e, segundo o produtor John Mamais, o jogo vai tirar todo o potencial presente nos consoles da atual geração.

Empurrãozinho em outros jogos

Enquanto ainda é cedo para dizer se o game conseguirá suprir as expectativas dos analistas, a tendência é que Cyberpunk 2077 continue auxiliando a manter os números da CD Project Red subindo. Em um relatório lançado em agosto, a empresa revelou que a popularidade do novo game ajudou a impulsionar as vendas dos títulos da franquia The Witcher. 

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar, ainda, que os jogos protagonizados por Geralt de Rivia e seus spin-offs já estavam indo bem mesmo antes do empurrãozinho dado pelo novo blockbuster, e a boa fase possivelmente vai continuar. Além do game do caçador de monstros ter sido lançado para o Nintendo Switch recentemente, a Netflix está fazendo uma série inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski, o que trará o nome da franquia de volta aos holofotes.

Cyberpunk 2077 chega no dia 16 de abril de 2020 para PC, PS4, Xbox One e também no Google Stadia.

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.