Créditos: https://www.dexerto.com/fortnite/fortnite-chapter-2-black-hole-most-viewed-gaming-event-ever-1176276

Fortnite: “Buraco Negro” bateu recordes de visualizações no Twitter e Twitch

Foi o evento gamer mais visto de todos os tempos no Twitter

Fortnite continua sendo o rei dos Battle Royale e parece que vai continuar por um bom tempo se depender do esforço da Epic Games em sempre trazer novidades e eventos que atraem o público da franquia. O evento “Buraco Negro”, que introduziu ao game o novíssimo capítulo 2, bateu recordes de visualizações em diversas redes sociais.

Segundo a Epic Games, o evento que oficialmente é chamado de “The End” acumulou recordes de audiência no Twitter e no Twitch. Citou também que no YouTube também alcançou marcas gloriosas de audiência, ficando no “Hall da Fama” de vídeos mais vistos de todos os tempos, contabilizando 4,3 milhões de espectadores em todos os canais que transmitiam o evento.

Estima-se que no Twitch o evento alcançou a marca de 1,7 milhão de pessoas, contagem realizada somente pelo canal oficial da Epic Games. Provavelmente este número foi bem maior se contarmos outros canais que transmitiam o evento.

No Twitter ele alcançou o título de evento gamer mais visualizado de todos os tempos com mais de 42,8 milhões de visualizações. A Epic Games estimou que 1,4 milhão de pessoas assistiram ao evento na sua conta oficial.

- Continua após a publicidade -

Sobre os jogadores que viram “Buraco Negro” no próprio jogo, a empresa ainda não divulgou informações, embora possa revelar este número em algum momento futuro.

O sistema de temporadas é muito popular entre os jogadores, fidelizando um público que cresce a cada dia. Ter uma boa base instalada no Twitch ajuda ainda mais, sendo um dos jogos que mais acumula visualizações na plataforma.

Lançado em 2017, inicialmente sendo comparado com PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG para os íntimos) e até processado por plágio, Fortnite continua cativando milhões de jogadores todos os meses por mérito da Epic Games pelo esforço de trazer sempre novidades cativantes ao jogo.

Fonte: 4gnews, The Verge
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.