Pesquisa: 80% dos gamers não se importam de usar óculos para 3D

De acordo com um estudo realizado pelo U-Decide Initiative, 80% dos jogadores americanos responderam não se importar em usar óculos para jogar ou assistir a filmes em 3D. A informação diverge de uma outra pesquisa recém-publicada pela Interpret, onde metade dos consumidores estavam relutantes em adotar a tecnologia pela obrigatoriedade do uso de óculos conversores.

 



Mas segundo a U-Decide Initiative, isso não é bem verdade, e a grande maioria dos entrevistados se mostrou propícia a utilizar o recurso, mesmo que para isso tenha que usar tais óculos. 

Além disso, 36% dos jogadores estão também inclinados a começar a assistir a transmissões esportivas em 3D, enquanto outros 20% deles estão dispostos a usar óculos para as programações convencionais de TV aberta, caso seja realmente necessÁrio o acessório.

"Se você estÁ preocupado com o impacto em que o 3D estereoscópico estÁ fazendo no mercado de jogos eletrônicos, então eu realmente acho que se deveria levar em conta os resultados dessa pesquisa", disse Jon Peddie, um dos analistas do levantamento.

A U-Decide Initiative é tida como uma empresa que busca determinar o que os jogadores de PC e consoles querem, em que tendências estão ligados, tipos de experiências enquanto jogam e como estÁ o desempenho mercadológico desses sistemas e seus respectivos jogos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.