Créditos: AOC

AOC lança novo monitor AGON AG273QX de 27 polegadas e taxa de atualização em 165Hz

Modelo tem resolução QuadHD e conta com suporte a tecnologia FreeSync 2, chegando em novembro por £439 no mercado britânico

Mais um monitor em breve estará desembarcando no concorrido mercado de displays para computadores. A AOC apresentou recentemente seu novo monitor voltado para o público gamer, o AGON AG273QX.

O monitor conta com um painel VA de 27 polegadas na resolução QuadHD (2560×1440), tendo como principais características um nível de brilho na casa dos 400 nits, taxa de contraste em 3000:1, tempo de atualização em até 165 Hz e de resposta em 1 ms (MPRT), além de um ângulo de visão em 178°.

Créditos na imagem - AOC

O display traz suporte a tecnologia FreeSync 2, sendo assim variando a taxa de atualização do monitor com a taxa de quadros produzidos pela placa de vídeo, além de possuir a certificação VESA DisplayHDR 400 por conta do seu nível de brilho, podendo exibir um conteúdo HDR com cores vibrantes e vivas. Segundo a AOC, o monitor consegue atingir até 90% da cobertura do espaço de cores DCI-P3 e 99% do padrão AdobeRGB.

O suporte do Agon AG273QX permite ajustar os ângulos de inclinação, rotação e altura da tela, além de poder alterar a orientação de paisagem para retrato.

Créditos na imagem - AOC

- Continua após a publicidade -

Quando se trata de conectividade, o Agon AG273QX possui duas saídas DisplayPort 1.2, duas HDMI 2.0, um conector D-Sub e uma Mini DisplayPort. Além disso, a AOC equipou o monitor com um HUB USB 3.0 com quatro portas e uma saída de fone de ouvido 3.5mm.

Créditos na imagem - AOC

Falando na questão de áudio, o monitor possui dois alto-falantes de 5 W e dois suportes para apoio do headsets na parte lateral.

O monitor AOC AGON AG273QX estará disponível no mercado a partir do mês de novembro, com preço sugerido na Grã-Bretanha de £439 (cerca de R$ 2288 na conversão direta para nossa moeda).

Fonte: AnandTech
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.