Créditos: Valve

Valve inicia testes beta do Steam Remote Play para jogar games locais via internet

Serviço transmite feed do PC do dono do jogo para até 4 outros jogadores
Por Carlos Felipe Estrella 22/10/2019 17:20 | atualizado 22/10/2019 17:21 Comentários Reportar erro

A Valve anunciou que a nova funcionalidade Steam Remote Play foi disponibilizada para que os usuários a testem através de um programa beta. O recurso permite que jogos com multiplayer local sejam jogados através da internet com até quatro amigos online — ou até mais dependendo das condições de internet, segundo a Valve.

A ideia é que os jogos funcionem exatamente como se os jogadores estivessem jogando no mesmo computador com controles adicionais. Apenas quem hospeda a sessão que precisará ter comprado o jogo em sua biblioteca, enquanto os outros apenas recebem o streaming.

Site oficial: Steam Remote Play

Quem quiser fazer parte do programa de testes deve entrar na Steam, abrir o menu de configurações e ir para as opções de conta. Lá, escolha fazer a atualização Beta da Steam na seção de participação beta. Só fique de olho que isso também irá fazer com que você tenha que aderir à nova biblioteca da Steam, que ganhou um design retrabalhado recentemente.

Fonte: Neowin

- Continua após a publicidade -

Assim que você entrar nos testes beta, é muito fácil convidar seus amigos para usar o Remote Play. Basta ir lista de amigos, clicar com o botão direito no nome do usuário e apertar em "Remote Play Together". A funcionalidade é agnóstica em termos de plataformas, então alguém que é o host no Windows pode chama usuários que estejam no Mac ou no Linux para jogar junto.

A Valve ainda afirma que apenas o feed do jogo será transmitido para os seus amigos, o que significa que seu desktop e outros elementos do seu computador ficarão seguros durante a jogatina. Há até uma opção de compartilhar o uso do teclado e do mouse ou restringi-lo, dependendo das suas preferências.

Via: Neowin, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.