‘Medal of Honor' arrecada mais de $100 mi na semana de estreia [+update]

De acordo com o site IndustryGamers, o recém-lançado episódio da franquia "Medal of Honor" vendeu 1,5 milhão de unidades nos primeiros cinco dias, totalizando uma arrecadação de mais de US 100 milhões aos cofres da Electronic Arts DICE.



A informação, revelada por John Ricitiello, CEO da empresa, em entrevista ao canal americano Fox News, chega para derrubar a onda de controvérsias que o game recebeu ao longo do seu período de pré-vendas, onde recebeu protestos e teve vendas suspensas em alguns locais.

Além disso, analistas de mercado acreditam que o FPS moderno, que explora combates entre norte-americanos e talibãs, tem pernas suficientes para ser um dos maiores sucessos do ano, com vendas superiores a 3,5 milhões de cópias ao redor do globo, não sustentando qualquer impacto negativo referente a tal período.

"Medal of Honor" foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em 12 de outubro.

[+UPDATE]: Em comemoração ao sucesso comercial, EA DICE informou que a primeira expansão do multiplayer do game serÁ lançada em 2 de novembro para as redes Xbox Live (X360) e Playstation Network (PS3).

Totalmente gratuito,  o pacote irÁ trazer dois mapas inéditos e um novo modo de jogo chamado "Clean Sweep", onde os jogadores terão que se prevalecerem sobre suas habilidades e jogar cooperativamente com os próprios amigos para vencer o time adversÁrio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.