Créditos: Microsoft

Project Scarlett terá compatibilidade com todos os controles do Xbox One

Executivo da empresa confirmou a informação no Twitter
Por Gabriel Tagarro 22/10/2019 15:07 | atualizado 22/10/2019 15:08 Comentários Reportar erro

Já não é mais segredo para ninguém que o próximo console da Microsoft, de codinome Project Scarlett, será retrocompatível. Também já havia sido anunciado durante a E3 2019 que ele terá compatibilidade com os acessórios do Xbox One, como controles e headsets. James Shields, gerente de produtos e marketing do Xbox, confirmou a informação, acrescentando que será possível utilizar todos os controles da atual geração no console que será lançado no próximo ano.

As informações sobre o Scarlett estão sendo divulgadas quase que a conta-gotas. Até o momento, foi dito que ele rodará jogos de todas as gerações anteriores – o que engloba o Xbox original, Xbox 360 e Xbox One. É importante registrar que esta lista provavelmente será limitada, uma vez que a renovação de licenças inclui diversas etapas burocráticas e acordos para uso de imagens e músicas, por exemplo.

A Microsoft também mira o 4K e os 120 fps com seu novo console, conforme explicou o gerente de marketing do Xbox Aaron Greenberg, em entrevista à revista oficial do Xbox. Além disso, o Scarlett provavelmente contará com núcleos dedicados para o Ray Tracing, sendo até quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X.

A "máquina" terá hardware customizado AMD, com uma CPU Zen 2 e GPU Navi, SSD e memória GDDR6.

Foi divulgado recentemente que seu principal rival, o PS5, será equipado com processador baseado na mesma arquitetura, com 8 núcleos e 16 threads. A japonesa também utilizará uma placa de vídeo baseada na geração Navi com microarquitetura RDNA. Além disso, vazou também um suposto preço de lançamento, que seria de US$ 560.

- Continua após a publicidade -

O Scarlett tem lançamento previsto para o fim de 2020. Informações sobre jogos ainda são escassas. Até o momento, já foi confirmado que Halo Infinite chegará junto com o console da Microsoft.

Via: Tweaktown
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.