Créditos: Let's Go Digital

Dev kit do PS5 aparece em sua primeira fotografia verdadeira

Depois de aparecer em várias imagens renderizadas, dispositivo real é fotografado
Por João Gabriel Nogueira 19/10/2019 08:49 | atualizado 19/10/2019 08:49 Comentários Reportar erro

O dev kit do PS5 já foi visto por quase todo mundo que se interessa pelo mundo dos games. A grande expectativa pelo console da próxima geração feito pela Sony ajudou a popularizar muito o vazamento de informações do dev kit que o Let's Go Digital usou para criar imagens renderizadas em 3D de como ficaria um PS5 naquele formato. Mas agora temos a oportunidade de ver como o hardware realmente é, com sua primeira aparição numa foto:

A imagem acima não é apenas um "desenho", é uma fotografia real do dev kit. Nela podemos ver diferenças interessantes em relação às renderizações imaginadas anteriormente. O formato em si, continua o mesmo, mas o painel frontal está completamente diferente. Para começar, não está escrito "PS5", mas sim "Prototype 1 Not For Sale", avisando que se trata de um protótipo e que não está à venda. Mas as diferenças mais interessantes estão nos LEDs indicadores para standby, reset, eject, inicialização do sistema e inicialização da rede. Temos também um total de seis portas USB logo na frente do kit.

É claro que este não será o design adotado pelo PS5 final que veremos realmente chegar às lojas. O kit de desenvolvimento de um console, desde sempre, é criado com o intuito de colocar a plataforma na mão de desenvolvedores de games o mais cedo possível, para garantir novos jogos compatíveis junto com a chegada do próximo vídeo game. As diferenças de design ainda são difíceis de especular, mas é fácil prever que o PS5 final provavelmente não precisará de tantos LEDs indicadores, nem tantas portas USB logo na frente do console. Todas as nossas perguntas serão esclarecidas ao longo de 2020, onde o console deve ser revelado antes de começar a chegar às lojas entre novembro e dezembro.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.