Java sofre onda de ataques de malwares

Segundo informações da Microsoft, nos últimos meses vem acontecendo uma onda de ataques de malwares através de aplicações baseadas em Java. O comentÁrio de Holly Stewart foi publicado pouco depois da Oracle liberar 29 modificações para solucionar vulnerabilidades.



Stewart contou em seu post que durante seu trabalho no Microsoft Security Intelligence Report, que nós últimos meses o número de ataques feitos através da plataforma Java jÁ superou os presentes nos arquivos PDF.

Apesar da maioria dos malwares explorarem apenas três brechas, as quais foram solucionadas com as atualizações recentes, Stewart ressalva que muitos dos ataques continuam porque as pessoas não atualizam a versão do Java instaldo em seus computadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.