Créditos: R8 Games

BGS 2019: PACER vem para preencher o vazio nos corações dos fãs de WipeOut e F-Zero

Futuro título da R8 Games deve agradar aqueles que buscam um game de corrida envolvendo naves futuristas
Por Pedro Henrique 18/10/2019 15:30 | atualizado 21/10/2019 11:29 Comentários Reportar erro

Como vocês sabem, sou um apaixonado por games de corrida, desde Mario Kart até Assetto Corsa Competiozione, e sempre tento ficar ligado nas principais novidades desse gênero. 

Em minha ida na Brasil Game Show desse ano, fiquei triste ao notar que havia poucas opções de jogos de corrida na feira, principalmente na questão de futuros lançamentos. Pois, durante minha visita na Avenida Indie, notei que um grande estande (para os padrões daquele local) havia um game com naves correndo em um circuito futurista.

Pois esse jogo era PACER, game que antes era conhecido por Formula Fusion e está passando por uma grande reformulação pelas mãos da desenvolvedora britânica R8 Games. Em minha visita ao local, tive o prazer de conversar com Jesus Fabre, representante de marketing do game na América Latina, que me respondeu diversas questões sobre o jogo e até me cedeu imagens da minha gameplay para utilizar nesse artigo.

Começando pelas inspirações por trás de PACER, Fabre me confirmou que PACER surge para ser um “sucessor espiritual de WipeOut”, onde também possuí diversas influências da clássica série F-Zero, que fez muito sucesso principalmente no Super Nintendo.

- Continua após a publicidade -

Falando sobre o game em si, tive a oportunidade de jogar duas corridas em minha visita. Ao iniciar, você deve escolher uma das cinco naves disponíveis para correr, sendo que cada uma possui uma característica própria (maior velocidade, melhor controle, mais resistência).

Após escolher a nave, a pista (que serão 14 no lançamento do game) e a configuração da nave, a partida se inicia. Logo de cara se nota que PACER possui belos gráficos, onde a qualidade dos cenários e das naves impressionam.

Já sobre a jogabilidade, ela no começo pode parecer difícil, mas ao passar do tempo fui me acostumando mais a fazer as curvas e usar as mecânicas de derrapagem. Os controles são bem responsivos, onde a todo momento você se sente no controle da nave. A sensação de velocidade é muito boa, onde a percepção que você está a mais de 500 km/h ou 600 km/h é bem nítida.

Você deve se manter ao máximo na pista, onde uma batida no muro custa alguns segundos preciosos, além de danificar a nave. Algo que pode ser usado como vantagem para o jogador são os itens que ficam ao longo do circuito, que podem dar boost, vida e armas para abater os outros jogadores, sendo muito útil quando você está em uma posição desfavorável.

- Continua após a publicidade -

No fim, PACER parece estar no caminho certo para agradar principalmente os fãs abandonados de WipeOut e F-Zero, tendo destaque principalmente nos belos gráficos e uma jogabilidade desafiadora.

Já sobre o futuro, Fabre me contou que PACER deverá ser lançado oficialmente em algum momento de 2020 para PC, Playstation 4 e Xbox One, mas também me revelou que o estúdio vem conversando com a Sony para levar o game para o Playstation 5, tornando ele um dos primeiros games a já está disponível no lançamento do futuro console da Sony. 

  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.