AMD demonstra funcionamento da APU Fusion Llano [+update]

Apesar da maioria das atenções do mercado em geral estar voltada para a nova geração de GPUs da AMD, codinome Northern Island - programada para estrear na próxima sexta-feira, dia 22 - a AMD tem ainda como uma das grandes apostas, a linha de APUs Fusion.


Durante o AMD Technical Forum and Exhibition em Taipei, Taiwan, Chris Cloran, vice presidente corporativo e gerente geral da divisão de clientes da AMD mostrou ao público presente, o "poder de fogo" da versão LIano da APU Fusion.


- Continua após a publicidade -

Previsto para chegar ao mercado no meio do próximo ano, Cloran aproveito o momento para revelar ainda o primeiro wafer com litografia de 32nm da GlobalFoundries.

No teste, o quad-core LIano rodou um videoclip em alta definição, enquanto que processava uma simulação em DirectCompute e 4 instâncias do HyperPi. O vídeo estava sendo gerado de forma suave, apesar dos 4 núcleos do processador estarem sendo demandados em 100%.

Atualizado dia 20/10 às 14h00

De acordo com o pessoal do HotHardware, a APU LIano rodou Alien vs. Predator no modo DirectX 11 a 1024x768 sem lags. Segundo uma suposta fonte ligada à AMD, o LIano não é baseado no core Bobcat ou na arquitetura Bulldozer, mas sim uma versão de baixo consumo com refinamento na litografia em 32nm da linha Phenom II, com GPU integrada.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.