Créditos: AMD

AMD Ryzen Threadripper 3960X tem suas primeiras informações vazadas, com 24 núcleos e 48 threads

Modelo seria o mais básico da 3ª geração de processadores Threadripper, tendo sua previsão de lançamento para o mês de novembro

No próximo mês de novembro, junto com o Ryzen 9 3950X, a AMD promete trazer ao mercado a 3ª geração de processadores Threadripper, que também contarão com todas as novidades da microarquitetura Zen2, como aumentos no cache e na capacidade de calcular pontos flutuantes, e ganhos de até 15% no IPC quando comparados ao Zen+.

Apesar de já confirmado, ainda não temos informações oficiais da AMD sobre a futura linha Threadripper 3000. Logo, as primeiras informações surgem no campo dos rumores, acerca do AMD Ryzen Threadripper 3960X, que teria sua existência confirmada através de informações encontradas por @TUM_APISAK na ferramenta de benchmarks do game Ashes of the Singularity.

Na imagem, se nota que o possível processador de entrada da linha Threadripper 3000 já contaria com 24 núcleos e 48 threads, tendo a contagem de núcleos e threads do atual Ryzen Threadripper 2970WX. Logo, é provável que a AMD "suba um degrau" na quantidade de núcles/threads quando comparados aos Threadrippers de 2ª geração, e traga até um possível Ryzen Threadripper 3990X com incríveis 64 núcleos e 128 threads.

Já outro vazamento vem através de uma lista de produtos da AMD, que segundo @KOMACHI_ENSAKA, indicaria que os processadores Threadripper 3000 teriam um TDP de até 280W, o mesmo visto no processador EPYC 7H12, lançado recentemente pela AMD com 64 núcleos.

- Continua após a publicidade -

O que há de certeza é que os processadores Ryzen Threadripper de terceira geração serão lançados juntos ao novo chipset AMD TRX40, com base na especificação "SP3r3", em novembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D, TechRadar, TechPowerUp
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.