Créditos: via TechPowerUp

Novo Razer Blade 15 será o primeiro notebook com teclado óptico do mundo

A empresa promete um teclado de notebook gamer muito mais preciso e veloz que os convencionais

A Razer anunciou o que afirma ser o primeiro teclado óptico do mundo projetado para notebooks. A primeira máquina gamer a recebê-lo será o Razer Blade 15,e a empresa diz que o teclado foi projetado para entusiastas de jogos que querem "atuação quase instantânea, satisfação de feedback tátil e entradas de disparo rápido".

Página oficial do novo Razer Blade 15

O teclado usa luz infravermelha para detectar quando uma tecla é pressionada (atuação), o que, segundo a empresa, permite precisão e velocidade muito maiores do que os teclados de notebook convencionais. Ele oferece pontos de atuação de 1mm a 55g de força de atuação com 50% a mais de deslocamento.

Além disso, o teclado óptico do Razer Blade 15 também possui N-Key Rollover (NKRO) com anti-ghosting. Como luz é utilizada para registrar as entradas, ele tem rejeição zero para garantir que apenas um toque seja registrado instantaneamente.

E ainda sobre luz, mas de outro estilo, o teclado oferece aluminação Razer Chroma RGB com até 16,8 milhões de cores. 

- Continua após a publicidade -

O novo Razer Blade 15 chega com uma GPU Nvidia GeForce RTX 2070, CPU Intel Core  i7-9750H de 6 núcleos, 16GB de memória RAM DDR4 e um SSD de 512GB. Ele também possui tela Full HD de 15,6 polegadas e taxa de atualização de 240HZ, além de:

  • Uma porta HDMI;
  • Um mini DisplayPort;
  • Uma porta USB-C Thunderbolt 3;
  • Uma porta USB-C; e
  • Duas portas USB-A 3.1 Gen2.

Novamente, por enquanto o teclado óptico da Razer está disponível apenas no novo Razer Blade 15. O computador custa US$2.650 (aproximadamente R$11.000 em conversão direta sem taxas) e já está disponível no site oficial da Razer e em revendedores autorizados nos Estados Unidos, Canadá e China. Ele estará nos mercados da Austrália, Hong Kong e Cingapura em maio. E a Razer promete que mais modelos com o seu novo teclado óptico chegarão em 2020.

- Continua após a publicidade -

No site da empresa, também é possível escolher outros combos de configuração para o Razer Blade 15 (sem o teclado óptico) que incluem tela 4K OLED com taxa de atualização de 60Hz e GPUs GeForce GTX 1060 Max-Q/ GTX 1660 Ti/ RTX 2060/ RTX 2080 Max-Q.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.