Nvidia cria estúdio para implementar Ray Tracing em jogos antigos

Empresa não revelou em quais games irá trabalhar, mas promete que vem algo que "conhecemos e amamos"
Por Carlos Felipe Estrella 15/10/2019 16:59 | atualizado 15/10/2019 17:00 Comentários Reportar erro

A fabricante de hardware Nvidia anunciou a criação de um estúdio para trazer a tecnologia de ray tracing em tempo real RTX para jogos antigos. A descoberta não veio através de um comunicado oficial da empresa, mas sim a partir de um sutil anúncio de contratação de um produtor.

Segundo o site DSOG, a Nvidia está contratando um produtor para o Lightspeed Studios, que irá trabalhar num programa de remasterização de jogos. Esse projeto consiste em adicionar ray tracing para títulos clássicos, da mesma maneira que já foi feito com Quake II RTX.

A companhia não explica em que games está trabalhando e quais são os planos para o futuro, mas promete que o próximo título será um que "vocês conhecem e amam". O estúdio Lightspeed não apenas foi responsável pela conversão de Quake II, como também trouxe diversos games para os dispositivos da linha Nvidia Shield — entre eles estão Half-Life 2 e Super Mario Galaxy (este último disponível apenas na China).

Já de acordo com o site Engadget, a Nvidia está planejando atualizações e novidades mais frequentes no que diz respeito ao Ray Tracing. Isso poderá permitir que a empresa encontre maneiras de vender mais placas de vídeo da linha GeForce RTX sem precisar esperar os desenvolvedores third-party implementarem o recurso em seus jogos.

- Continua após a publicidade -

Agora, a dúvida fica para quais jogos o novo programa da Nvidia irá abrigar. Quake II, por exemplo, foi escolhido inicialmente porque tinha os efeitos de luz como um de seus principais pontos de venda na época em que foi lançado. Podemos esperar que a Nvidia busque exemplos como esse para o futuro das remasterizações com RTX.

Via: Engadget Fonte: DSOG
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.