Créditos: Tweak Town

Mike Ybarra, atual vice-presidente da divisão Xbox, anuncia que irá deixar a Microsoft

O executivo disse em seu anúncio que irá começar a trabalhar em um novo projeto online

O vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, anunciou oficialmente pelo seu Twitter pessoal, que está saindo da Microsoft para seguir por outro caminho no mundo dos negócios. Ele ainda não disse exatamente em que projeto ele está trabalhando, mas deixou a entender que é algo relacionado com games online. 

Ybarra está a frente dos projetos do Xbox desde o início, ele já trabalhava para a gigante de softwares há 20 anos e foi um dos responsáveis pelo sucesso do console da empresa. Ele deixa a companhia quando ela está prestes a lançar o seu novo produto, o Xbox Scarlett, que está programado para chegar ao mercado até o final de 2020.

Pelo Twitter ele agradeceu aos jogadores e fãs de seu trabalho por todo o suporte dado ao longo de seus longos anos de trabalho. Ele também disse que espera vê-los online em breve. 

Phil Spencer, que é o presidente geral do Xbox, respondeu ao Tweet do parceiro de equipe, agradecendo o trabalho prestado e desejando sucesso em seu novo projeto: “Obrigado por suas muitas colaborações para a Microsoft e Xbox. Você sempre foi um forte apoiador de nossos fãs desde o primeiro dia e tem direcionado constantemente esforços para manter os gamers no centro de tudo que fazemos. Todos nós no TeamXbox desejamos o melhor a você”.

- Continua após a publicidade -

O trajeto até vice-presidente da Xbox começou em 1999 como engenheiro de sistemas da Microsoft. Ybarra só assumiu os cargos administrativos em 2014, já começando como vice-presidente de gerente de programas do Xbox. Ele assumiu a posição de vice-presidente geral, o qual ocupava até recentemente, em 2017. Aparentemente a sua saída se deve a uma proposta de emprego de outra empresa, as especulações indicam que ele irá migrar para o Google Stadia, algo que não foi confirmado e não passa de um rumor. 

A Microsoft ainda não anunciou nenhum nome para substituir Ybarra, o anúncio do substituto do executivo deve acontecer em breve.

Via: Tweak Town
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.