Créditos: Hocviendaotao

Suporte a Ray Tracing deve chegar às GPUs AMD Navi em dezembro [Rumor]

O objetivo inicial da empresa é introduzir o recurso nas Radeon RX 5000
Por Saori Almeida 14/10/2019 14:16 | atualizado 14/10/2019 14:16 Comentários Reportar erro

A AMD anunciou que irá trazer vários novos recursos para drivers em uma grande atualização programada para dezembro. Não se tem muitas informações concretas sobre o que eles serão, mas os rumores recentes estão apostando que a empresa vai trazer finalmente o suporte a Ray Tracing para as suas GPUs Navi.

Ao que parece, o código de Ray Tracing já foi encontrado nos drivers das placas da AMD para o Gears 5, lançado não faz muito tempo pela Microsoft. O alvo da empresa para esse suporte seria a série Radeon RX 5000

Até então, a linha de placas Navi de primeira geração não tem o hardware completo desenvolvido para oferecer aceleração de Ray Tracing. No entanto, hardware especializado não é um requisito obrigatório para oferecer suporte ao DirectX Ray Tracing da Microsoft. 

- Continua após a publicidade -

As GPUs Navi da segunda geração estão para chegar ao mercado em 2020, ao lado da arquitetura RDNA também de segunda geração. Além disso, a AMD está trabalhando em uma GPU Navi personalizada para o Xbox Scarlett e para o PlayStation 5. A Sony já confirmou que o console terá suporte a Ray Tracing acelerado por hardware da AMD. Segundo o TweakTown, essa placa personalizada e as Navi Gen2 terão funcionamentos diferentes para o Ray Tracing.

Via: WCCFTech, TweakTown
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.