Steam contabiliza mais de 30 milhões de usuários registrados

A produtora Valve informou, através de release, que o Steam, serviço de distribuição online de jogos e entretenimento digital para PC e Mac, ultrapassou a marca de 30 milhões de usuÁrios registrados ao redor do globo.

A empresa ainda divulgou dados mais concretos sobre o sistema de vendas. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 178% de usuÁrios cadastrados que regularmente utilizam o mercado virtual para aquisição de novos títulos. Nesse mesmo período, as vendas ultrapassaram os 200%.

Além disso, mais de 1200 jogos estão disponíveis na comunidade e o recorde de gamers logados na rede simultaneamente foi de três milhões de acessos. Ainda, sem eu sexto ano de existência, seis milhões de pessoas acessam o Steam todos os dias.

"Acreditamos que o crescimento nas contas, vendas e número de jogadores estÁ completamente ligado ao sucesso do Steam e pretendemos continuar a desenvolver a plataforma para oferecer mais marketing, vendas e ferramentas de design para desenvolvedores e editores de jogos e entretenimento digital", disse Gabe Newell, presidente da empresa.
Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.