Créditos: Nvidia

Certificação de Bluetooth 5.0 indica que Nvidia lançará novo Shield TV em 2019

Certificação na norte-americana FCC ainda traz especificações do aparelho

A Nvidia está prestes a lançar uma nova geração do seu set top box com Android TV Shield para 2019, revelou um pedido de certificação enviado pela empresa ao órgão norte-americano FCC. Pistas para esse novo lançamento já haviam aparecido anteriormente, através de novos códigos implementados dentro da codebase. Isso incluía a listagem dos misteriosos acessórios "Stormcaster" e "Friday" — que provavelmente dizem respeito a um novo controle de games para o Shield e um controle remoto para o sistema Android.

No pedido de homologação para a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), a Nvidia trouxe algumas especificações do sua novo Shield TV. O set top box usará o novo SoC Tegra X1 T210 B01, o mesmo que é encontrado na nova versão do Nintendo Switch e no Switch Lite. Isso significa que o processador ainda usa a mesma arquitetura lá de 2016, com quatro núcleos do tipo Cortex-A57 para tarefas de alto desempenho e quatro Cortex-A53 para maior eficiência energética.

Site oficial: Nvidia Shield TV

A nova certificação ainda inclui uma homologação da SIG (Special Interest Group) para o Bluetooth 5.0. Isso é mais uma corroboração, que basicamente confirma que uma nova geração do Nvidia Shield TV chegará ao mercado ainda em 2019.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Guru3D

De acordo com o site Guru 3D, o novo aparelho terá tudo que se pode esperar de um set top box Android com especificações topo de linha. Isso inclui o processador Nvida Tegra X1, conexão Bluetooth 5.0 e WiFi 6 (802.11ax), USB-C, Android 10 e suporte para exibir conteúdo em 4K e em HDR.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.