Créditos: Microsoft

Microsoft apresenta o Surface Neo, laptop de duas telas que roda Windows 10x

O dispositivo combina uma CPU híbrida com a tecnologia de empacotamento 3D Foveros da Intel

A Microsoft apresentou o Surface Neo, um novo dispositivo com duas telas que roda Windows 10x. Ele foi desenvolvido em conjunto com a Intel e será equipado com o processador exclusivo de codinome "Lakefield". Essa tecnologia apresenta uma arquitetura considerada pioneira no setor, onde combina uma CPU híbrida com a tecnologia de empacotamento 3D Foveros.

O conceito do novo dispositivo se baseia em duas telas, que podem ser dobradas ao meio, e também podem ser utilizadas com um teclado físico. Para entender melhor, veja a imagem abaixo:

O uso dele também pode ser de diferentes modos, não necessariamente usando as duas telas do modo como é mostrado acima. O teclado também pode ser alocado acima de uma das telas, enquanto um espaço semelhante a uma "touch bar", ou wonder bar, fica na parte de baixo, enquanto a tela de cima é usada para rodar os aplicativos.

A Microsoft disponibilizou um vídeo mostrando detalhes do Surface Neo, você pode conferir clicando no ícone abaixo:

- Continua após a publicidade -

É possível ver no vídeo que o dispositivo foi programado para conseguir rodar dois aplicativos diferentes nas telas, ao mesmo tempo. As telas também podem ser usadas de forma combinada, quando o usuário tiver a intenção de assistir algum filme, ou série por exemplo. Cada um dos lados mede 9 polegadas, entregando uma tela total de 18 polegadas. Quando abertas ficam maiores que a maioria dos notebooks comuns, mas se fechadas podem ser transportadas facilmente como um tablet.

Os novos dispositivos Surface são baseados nos processadores Intel Core de decima geração, com o codinome "Ice Lake" de 10nm. Eles prometem entregar desempenho inteligente, experiência gráfica rica e imersiva com o Intel Iris Plus.

Além da tecnologia de 10nm da Intel, ele também irá utilizar o processo de empacotamento da Foveros, Lakefield. Isso para obter uma redução de tamanho para 12x12x1 mm, conseguindo aumentar os limites do design. Ele também possui uma arquitetura de CPU híbrida, que combina núcleos Tremont com baixo consumo de energia e um núcleo Sunny Cove escalonável em desempenho. O objetivo é oferecer melhores desempenhos de gráficos, utilizando baixa potência e aumentando o tempo de duração da bateria.

Os dispositivos estão na pré-venda em alguns mercados selecionados, mas o preço ainda não foi divulgado. 

Via: Guru3D
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.