Epic Games: Minit é o jogo grátis da semana

Jogo fica disponível gratuitamente até o dia 10 de outubro

Desde que a Epic Games também se tornou uma loja virtual de jogos, a dona do Fortnite procura uma maneira de chamar novos clientes. Uma dessas estratégias inclui dar jogos grátis, toda semana um novo jogo é oferecido aos usuários, sendo necessária apenas a criação de uma conta. Nesta semana, o jogo grátis é Minit, um puzzle indie que foi lançado em abril de 2018.

O game é desenvolvido apenas por quatro pessoas, assinado por Jan Willem, Kitty Calis, Jukio Kallio e Dom. O gameplay traz uma proposta interessante, o jogador é desafiado a cumprir tarefas da história principal em turnos de um minuto, ao fim do tempo estabelecido ele retorna ao ponto inicial.

Epic Games Store pode ter investido
9 milhões de euros na exclusividade de Control

Mesmo parecendo simples, incluindo gráficos em preto e branco, ele consegue criar uma atmosfera de mistério e aventura. Minit está disponível em português e tem a duração aproximada de uma hora e meia, segundo o How Long to Beat. Quem não quiser jogar no computador através da Epic, também pode comprar o jogo no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Já na semana que vem, o jogo grátis será Surviving Mars, game com a simples proposta de criar e administrar uma cidade em Marte. O jogo é um simulador bastante interessante, o jogador tem que garantir a sobrevivência de pessoas no planeta, fornecendo oxigênio, energia elétrica e alimento. Esse é o tipo de jogo que é bom você dar uma olhada em algumas dicas online antes de começar uma partida, ele é bastante complexo e traz detalhes pouco explicados e que pode demorar para pegar o jeito.

Até pouco tempo atrás, a Epic Games dava jogos mensalmente, agora essa aba foi substituída por uma que traz a lista de jogos que serão entregues semanalmente. No mês passado, a coleção de Batman Arkham foi dada de graça com três jogos do Batman LEGO, um kit que sairia por cerca de R$250 comprando os jogos separadamente na Steam. A Epic Games não poupa esforços para ganhar espaço no mercado, a empresa pode ter pago até 9 milhões pela exclusividade de Control, jogo lançado em agosto.

Fonte: Epic Games
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.