Índice do Artigo

Notícias

Aplicativos do Facebook vazam informações dos usuários

Segundo matéria publicada pelo Wall Street Journal, uma série de aplicativos estão oferecendo dados dos usuÁrios da rede Facebook para outras empresas. Entre eles estão os dez principais apps da rede social, como o FarmVille.

Após a publicação do alerta, o Facebook desativou diversos aplicativos que foram acusados de transmitir as informações dos usuÁrios. O principal dado enviado é o número de identificação, o ID, que permite que as companhias tenham acesso às informações do usuÁrio, mesmo aqueles que configuraram a conta para não exibir dados pessoais.

Segundo o porta-voz da empresa, o Facebook estÁ trabalhando em uma solução para evitar mais vazamentos de informações, e que todos os aplicativos que realizaram o envio destes dados quebraram as regras de privacidade estabelecidas pela rede social, que não permite envio de dados para outras empresas, nem com o consentimento do usuÁrio.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções