Créditos: Divulgação/Sony

Shawn Layden vai deixar o comando da Sony Worldwide Studios

Até o momento a Sony não revelou quem vai ocupar o cargo deixado pelo executivo
Por Felipe Gugelmin 02/10/2019 11:29 | atualizado 02/10/2019 11:29 Comentários Reportar erro

A Sony anunciou no começo desta semana que Shawn Layden, presidente da Sony Worldwide Studios, vai deixar a companhia em breve. Sem estabelecer datas para isso acontecer, a conta oficial do PlayStation no Twitter agradeceu ao executivo por seus anos de serviço e desejou sucesso em sua empreitadas futuras.

Layden iniciou sua jornada na Sony em 1987 como assistente de comunicação. Ele se tornou vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe em 1999 e assumiu a presidência da Sony Computer Entertainment Japan em 2007. Ele também teve contribuições na Sony Entertainment International, na qual trabalhou como COO e vice-presidente executivo.

Ele não é o único executivo de alto nível da Sony que está deixando a empresa: Atsushi Morita, diretor corporativo da SIE Japan e presidente da SIE Japan Asia também está de partida. Segundo informações do repórter Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, a decisão se deve à aposentadoria do executivo, que atingiu os limites de idade estipulados pela companhia para quem deseja exercer as funções.

Dúvidas sobre o futuro

- Continua após a publicidade -

Enquanto Kazuhiko Takeda vai substituir Morita na SIE Japan, mas ainda não há um nome para assumir a posição na SIE Japan Asia. Até o momento, a Sony não divulgou qual vai ser o impacto esperado pela saída de dois de seus principais executivos ou o que isso significa para o futuro do PlayStation.

A saída de Layden é especialmente emblemático devido ao fato de que o executivo havia se transformado na “cara” da marca nos últimos anos. Além de apresentar as conferência do PlayStation na E3 — algo que não ocorreu em 2019 —, ele participava de materiais promocionais e estava bastante ligado à PlayStation Experience.

A Sony Worldwide Studios é a divisão da empresa responsável pelo gerenciamento dos títulos first party da companhia, que recentemente passaram a englobar os esforços da Insomniac. Resta esperar para descobrir quem vai assumir o cargo de presidente em um momento no qual a empresa está rodeada de expectativas relacionadas à revelação iminente de uma nova geração de consoles.
                               

Via: WCCFTech Fonte: IGN
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.